sexta-feira, 4 de março de 2011

Johnny Home Atelier completa 13 anos dia 4 de julho de 2011

 Faz mais de 12 anos que Johnny trocou os componentes eletrônicos os esquemas e o ferro de solda, por pincéis e tintas. Até que se deu bem, pois a bagagem trazida da infância, quando confeccionava pequenos barcos e canoas para  brincar, Johnny nem imaginava que o artesanato iria se transformar em sua profissão. Já adulto, Johnny estudou desenho artístico e um pouco de pintura o que facilitou muito o seu ingresso no fascinante mundo das artes. Johnny iniciou seu trabalho como artesão confeccionando apenas miniaturas de barcos de pesca e canoas, mais tarde vieram os peixes coloridos, depois o Country e o Bauer e por fim a Pintura Gestual que aprendeu com sua amiga Ana Maria Guimarães. Até aí tudo era informal, mas com o passar do tempo, Johnny viu a necessidade de se profissionalizar e fez vários cursos voltados ao empreendedorismo,  gerenciamento, analise e planejamento financeiro, vendas, atendimento ao cliente, qualidade total, gestão de tempo e modelo da excelência da gestão.
Todos esses cursos associados a sua constante pesquisa em novos materiais e ferramentas, facilitam e agilizam muito seu trabalho, garantindo a qualidade do produto e aumento da produção e em conseqüência disso o faturamento também aumenta.
Antes Johnny era um artesão informal, amparado por uma Lei Municipal que isentava os artesão de impostos, desde que ele exerça sua atividade em sua própria casa, sem mão de obra paga e tivesse seu registro na SUTACO em dia. Tendo a carteira da SUTACO em dia, ele poderia fornecer Nota Fiscal através da SUTACO que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo que disciplina a atividade de artesão em
todo o estado. Mas isso foi  ficando complicado, pois a nota saia em nome da SUTACO, conseqüentemente o cheque também o que obrigava Johnny ir até São Paulo só pra endoçar o cheque do cliente, o que acabava atrasando seu trabalho, foi aí que Johnny viu a necessidade de Formalizar  seu atelier, atualmente o Johnny Home Atelier, nome este que foi dado por causa daquela Lei Municipal que isentava os ateliês domiciliares de pagar impostos. O Johnny Home Atelier só tem a crescer, pois começamos em 1997, produzindo apenas barcos e canoas em miniatura, hoje produzimos mais de  500 itens entre peças de madeira e tecido. Para o ano de 2011, Johnny tem novos projetos e expectativas, e novos empreendimentos, um deles é uma máquina de corte à laser, que garante um corte mais preciso e detalhado na madeira. A máquina de corte a laser tem uma vantagem em relaçção as serras tico-ticos convencionais, pois ela não prende o artesão enquanto faz os cortes, pois enquanto ela corta o artesão pode fazer outra coisa o que aumenta a produtividade.
O Johnny além de vender peças prontas, também vende os projetos para pintar, e logo estará editando suas apostilas de pintura country e bauer,
A decoração infantil também é um ponto forte do Johnny, que produz desde a decoraç~çao da porta da maternidade, as lembrancinhas até a decoração do quarto do Bebê. Todas as peças são feitas sob encomendas e a sua grande maioria são exclusivas, o que garante a mamãe a segurança de não encontrar uma lembrancinha de um outro Bebê igualzinho a dela. Segue Abaixo fotos de algumas peças produzidas pelo Johnny Home Atelier. Mais Informações você pode obter através do site: www.johnnyhomeatelier.com.br.






quinta-feira, 3 de março de 2011

Condor os pincéis que Desenham


Você sabe Quais são os Pincéis que desenham? A resposta é simples; são os pincéis da




Que está no mercado a mais de 80 anos nos trazendo sempre novidades em matéria de pincéis artísticos entre outros produtos. A Condor foi a primeira empresa a editar um manual técnico de pincéis. Seu outro diferencial são as cursos e oficinas ministrados por excelente professores. E por falar em curso; por que não falar da certificação técnica em pincéis, certificação está ministrada pela minha amiga e professora Ana Maria Guimarães. São essas pequenas coisas que fazem uma empresa ser diferente num mercado de produtos iguais (me refiro ao produto não a qualidade) e preços iguais. Com essa diferença a Condor deixou de ser uma empresa Transacional para  se tornar uma empresa Consultiva, que é aquela empresa que se preocupa com a real necessidade de seus clientes e tenta supri-las com seus produtos.




Escrito por: Julio Balthazar