terça-feira, 7 de maio de 2013

Resultado do Sorteio

  Resultado do Sorteio


Olá Galera!!!

Em primeiro lugar peço desculpas pelo atrazo na divulgação do sorteio, o motivo é que estou sem computador, deu uma pane na máquina e ela se encontra na assistencia. Bom vamos lá!!! 


A sortuda é:
06 - Celia Cristina Dias - Santos - SP
 

Pedimos pra ganhadora entrar em contato em três dias corridos para passar os detalhes para o envio do premio. 


Parabéns!!!


Relação de Participantes no Sorteio


01 - Cris Lontra - Rio das Ostras - RJ

02 - Cris Lontra - Rio das Ostras - RJ

03 - Maria da Penha F. Bertramello - São Paulo - SP

04 - Maria da Penha F. Bertramello - São Paulo - SP

05 - Cristina A. Perroni - São Paulo - SP

06 - Celia Cristina Dias - Santos - SP

07 - Denise Lemos - Rio Grande - RS

08 - Denise Lemos - Rio Grande - RS

09 - Denise Lemos - Rio Grande - RS

10 - Cristiene Mandarini - Campo Grande - MS

11 - Cristiene Mandarini - Campo Grande - MS

12 - Rita Viana - Novo Hamburgo - RS

13 - Rita Viana - Novo Hamburgo - RS

14 - Isis Lourenço - São Gonçalo - RJ

15 - Isis Lourenço - São Gonçalo - RJ 

Cristina Aquati Perronehotéis em brasília
Cristina Aquati Perronehotéis em brasília
16 - Érica Gomes  - São José do Egito-PE

17 - Érica Gomes  - São José do Egito-PE

18 - Patricia Duarte - São Paulo - SP

19 - Patricia Duarte - São Paulo - SP

20 - Maria Vasconcelos - Itatiaia - RJ

21 - Maria Vasconcelos - Itatiaia - RJ

22 - Anyhely Radtke - Além Paraíba - MG

23 - Anyhely Radtke - Além Paraíba - MG

24 - Drucila Milian - Uberlandia - MG

25 - Drucila Milian - Uberlandia - MG

26 - Drucila Milian - Uberlandia - MG

27 - Edileine Almeida - Rio de Janeiro - RJ

28 - Edileine Almeida - Rio de Janeiro - RJ


Anyhely Radtkesistema de atendimento online
Anyhely Radtkesistema de atendimento online


quarta-feira, 10 de abril de 2013

PAB - Programa do Artesanato Brasileiro


Programa do Artesanato Brasileiro - PAB


Contextualização

O Programa do Artesanato Brasileiro - PAB está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, conforme Decreto nº 1.508, de 31 de maio de 1995, compondo a estrutura da Secretaria de Comércio e Serviços.
O PAB atua na elaboração de políticas públicas envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, priorizando a geração de ocupação e renda, e o desenvolvimento de ações que valorizem o artesão brasileiro, majorando seu nível cultural, profissional, social e econômico.
O PAB é representado em cada uma das 27 Unidades da Federação por meio das Coordenações Estaduais do Artesanato.

Finalidade
O PAB tem como principal objetivo a geração de trabalho e renda e a melhoria do nível cultural, profissional, social e econômico do artesão brasileiro.
As ações do Programa possibilitam a consolidação do artesanato brasileiro enquanto setor econômico de forte impacto no desenvolvimento das comunidades, a partir da consideração de que a atividade é disseminada em todo território nacional, possuindo variações e características peculiares conforme o ambiente e a cultura regional.
A finalidade do PAB é coordenar e desenvolver atividades que visem valorizar o artesão, desenvolver o artesanato e a empresa artesanal. Nesse sentido, são desenvolvidas ações voltadas à geração de oportunidades de trabalho e renda, o aproveitamento das vocações regionais, a preservação das culturas locais, a formação de uma mentalidade empreendedora e a capacitação de artesãos para o mercado competitivo, promovendo a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais brasileiros.
O Programa é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional, contando com a parceria das Coordenações Estaduais de Artesanato, unidades responsáveis pela intervenção e execução das atividades de desenvolvimento do segmento. As Coordenações Estaduais integram a estrutura de órgãos do estado.
Eixos de atuação              
A atuação do PAB pode ser visualizada nos seguintes eixos:
• Gestão do PAB - visa promover a integração de iniciativas relacionadas ao artesanato e a troca de experiências e aprimoramento de gestão de processos e produtos artesanais.
• Desenvolvimento do Artesanato - tem o objetivo de promover medidas para a melhoria da competitividade do produto artesanal e da capacidade empreendedora para maior inserção do artesanato brasileiro nos mercados nacionais e internacionais
• Promoção Comercial - o foco é a identificação de espaços mercadológicos adequados à divulgação e comercialização dos produtos artesanais, a participação em feiras, mostras e eventos nacionais e internacionais, para facilitar a comercialização do produto artesanal
• Sistema de Informação do Artesanato - SICAB - visa conhecer e mapear o setor por meio de estudos técnicos e do cadastro do artesão no Sistema com vistas à elaboração de políticas públicas para o setor artesanal.
• Estruturação de núcleos para o artesanato - busca apoiar o artesão formalizado em associações ou cooperativas envolvidos em projetos ou esforços para a melhoria de gestão do processo de produção por meio da construção ou reforma de espaços físicos gerenciados pela municipalidade.
Macro-ações do PAB  
Capacitação de Artesãos e Multiplicadores
Cursos de capacitação de artesãos e multiplicadores abordando os temas: empreendedorismo, manejo da matéria-prima (natural e reciclada), produção, design, embalagens, elaboração de preço, divulgação e comercialização, bem como orientações para a organização do setor (associativismo, cooperativismo) nos diversos estados brasileiros, em parceria com entidades indicadas pelas Coordenações Estaduais. O objetivo da ação visa disponibilizar informações e ferramentas que favoreçam a avanço dos processos gerenciais, produtivos e comerciais das unidades de produção artesanal, visando sua consolidação no mercado, e, conseqüentemente, contribuindo para o avanço da qualidade de vida dos artesãos, considerando o desenvolvimento do potencial humano, que envolve autoconceito e auto-estima, além da inserção no contexto da cultura, dos sistemas de valores da comunidade ou da região, valorizando e fortalecendo as inter-relações e a convivência social, de modo a alcançar a realização pessoal, profissional e econômica, além do resgate da cultura regional.
Feiras e Eventos para Comercialização da Produção Artesanal
As feiras e eventos são entendidos como importante estratégia de promoção do artesanato brasileiro, pois se constitui em mecanismo de aproximação dos artesãos com lojistas, criando oportunidades de vendas futuras e a fidelização de clientes.Participação do PAB em Feiras Nacionais e Regionais, locando espaço personalizado e exclusivo para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais. No caso das feiras nacionais, os espaços locados são disponibilizados às coordenações estaduais para os artesãos vinculados ao Programa de Artesanato. Nas feiras regionais, os espaços são disponibilizados aos núcleos de artesãos dos municípios, cadastrados nas coordenações estaduais do PAB, correspondentes. 
Estruturação Produtiva do Artesanato Brasileiro
A Ação Estruturação Produtiva do Artesanato Brasileiro tem por finalidade apoiar projetos de construção, ampliação, reforma ou adequação de espaço físico para o desenvolvimento de empreendimentos de artesãos organizados em associações, sindicatos ou cooperativas, cadastrados no SICAB – Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, com vistas à geração de emprego, à redução das desigualdades regionais e ao desenvolvimento local.
A infra-estrutura de apoio designa o apoio à construção, ampliação, reforma ou adequação de espaço físico voltados à criação de centros de comercialização, capacitação e divulgação do produto artesanal característicos do município ou região.

sábado, 30 de março de 2013

Sorteio do Blog

Sorteio do Blog 
Johnny Home Atelier


Olá Garotos e Garotas!!!

Que tal ganhar esse útil acessório para seu atelier? Siga as regrinhas abaixo e participe...

1- Ser seguidor(a) do Blog;

2 - Divulgar a foto da postagem do sorteio na barra lateral do seu Blog;

3 - Curtir nossa Fan Page no Facebook 

4 - Deixar um comentário na postagem do sorteio com as seguintes informações: Nome, e-Mail, Cidade e os links de onde você divulgou o sorteio;

5 - Quem compartilhar no Facebook ganha mais um número para concorrer

6 - Frete grátis para vencedores do Brasil via PAC, para vencedores de fora do Brasil o frete corre por conta do vencedor.

7 - O sorteio será realizado no dia 1º de maio de 2013, através do 
RANDON.ORG.


Boa Sorte!!!

Obs.: Não acompanha a pistola...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Johnny Home Atelier - Contato pra Clientes do Elo 7

Prezados Clientes do Elo 7

A partir de abril de 2013, o site Elo 7 passará a bloquear a comunicação prévia entre vendedor e clientes, e passarão a monitorar essas mensagens, achamos isso uma violação do sigilo de mensagens alheia...
Por esse motivo estamos divulgando nossos contatos aqui, qualquer dúvida antes da compra entre em contato conosco.


Atenciosamente,


Johnny Home Atelier
Oficina de Artes


Informações e Contatos: 

Telefones:             

 (13)3313-1019                  
 (13)9155-3892       

E-mails: 

johnnyhomeatelier@gmail.com 

johnnyhomeatelier@bol.com.br 

Skype: 

johnny.home.atelier

Pataxós Expondo na Praia de São Lourenço em Frente da Riviera

Índios na etnia Pataxós de Porto Seguro - BA, estão expondo seus trabalhos na Riviera de São Lourenço. Eles montaram sua barraca entre os módulos 4 e 5, na Praia de São Lourenço em frente ao luxuoso bairro da Riviera de São Lourenço.






Entre as peças expostas havia: Arcos e flexas, apitos que imita o canto de pássaros, colares, gamelas de madeira, figuras entalhadas na madeira e outras. Eles ficarão expondo no local até domingo dia 17/02. Vale a pena conferir...



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Piúma a Capital Nacional Das Conchas

Artesanato de Conchas

Mais da metade da população de Piúma vive do artesanato de conchas. Com este material pode-se encontrar cinzeiros, cortinas, luminárias, brincos, chinelos e souvenirs de várias formas. O município é responsável por 85% do artesanato de conchas do Brasil e exporta para vários países da América do Sul, da Europa e para os Estados Unidos. Na região foi encontrada uma das espécies mais raras de conchas do mundo, a "Oliva Zelindea". Os artesãos encontram as conchas que transformam em arte, principalmente nas praias de Itaputanga, Corujão e Maria Neném, no final da Praia de Piúma.

O artesanato de conchas de Piúma teve sua origem na cultura indígena, dos povos que aqui viviam. Mas foi na dédaca de 60 que a artesã Carmen Muniz deu um outro sentido a essa tão bela arte. Com suas idéias inovadoras, conseguiu em pouco tempo fazer com que Piúma fosse conhecida como a "Cidade das Conchas".

Atualmente, o artesanato local continua sendo produzido em fundo de quintais onde emprega a mão-de-obra familiar e em oficinas destinadas a esse tipo de fabricação, contribuindo para a geração de emprego e renda.


A Associação dos Artesãos de Piúma (ASAPI), fundada em 1988, não mede esforços para valorizar a produção artesanal do município. A criação do Núcleo da Concha, que teve o apoio do Sebrae e da Prefeitura, foi mais um avanço para diversificar o trabalho dos artesãos. 

Esse núcleo tem como proposta confeccionar um material com melhor acabamento, com designer arrojado para comercialização nos grandes centros e exportação.
Os turistas que freqüentam o balneário também podem adquirir as peças artesanais no varejo, que são vendidas na orla da praia e nos municípios vizinhos no período do verão e em feriados prolongados. Nos finais de semana e no verão funciona, ainda, a Feira de Artesanato, na Praça Dona Carmen, além das lojas especializadas.


Fonte: http://vitoria-es-brasil.com/index.php?option=com_content&view=article&id=633%3Aartesanato-&catid=227%3Apiuma&Itemid=525

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Artesanato já movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil



ESTADÃO PME » INFORMAÇÃO » NOTÍCIAS

Negócios| 10 de dezembro de 2012 | 6h 48

Artesanato já movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil e envolve 8,5 milhões de pessoas

Saiba quem está se dando bem com o segmento no País e o que é preciso fazer para obter sucesso
CRIS OLIVETTE, OPORTUNIDADES
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Paulo LIebert/Estadão
Paulo LIebert/Estadão
Marcela faz mosaicos na Oficina Pedacinhos de arte
 Há 19 anos, o engenheiro químico Luis Moureira deu uma virada em sua vida: tornou-se um artesão e vive desse empreendimento até hoje. “A pintura em tecido era um hobby, até que desenvolvi uma técnica em tecido molhado que ganhou fama e se espalhou pelo País. Hoje, sou um privilegiado que pode ter o trabalho como hobby.”

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Moureira conta que foi premiado nas duas últimas edições da feira Mega Artesanal. “Em 2010, ganhei o Prêmio Artesão e em 2011, entre 30 categorias, ganhei o prêmio principal.”
Em todo o País, cerca de 8,5 milhões de brasileiros fazem do artesanato o seu pequeno negócio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Juntos, esses microempreendedores movimentam mais de R$ 50 bilhões por ano. 
Um mercado que motiva feiras como o 2º Salão do Artesão, iniciado no dia 5 de dezembro e que termina neste domingo, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Em busca de expansão da sua atividade, o ex-engenheiro é um dos participantes do evento.
Os negócios envolvendo artesanato têm um pé na realização pessoal e permitem até iniciativas sociais como a de Marcela Muñoz. Sua primeira iniciativa foi criar a Oficina Pedacinhos de Arte, em 2002. “A partir de 2005, passei a conciliar a produção com um trabalho social chamado Solidariedade com Arte.”
Este projeto ensina jovens e adultos carentes a fazer peças artesanais que, depois de prontas, são comercializadas. Para manter o projeto, Marcela foi atrás de parcerias e hoje conta com o apoio de grandes empresas que fornecem matéria prima como vidro, rejunte, cimento, ferramentas elétricas, cola e madeira. 
A artesã afirma que, no período de sete anos, pelo menos mil pessoas já foram capacitadas por ela. “Comecei com 17 meninos extremamente carentes. Hoje, alguns fazem cursos técnicos, outros estão na faculdade e trabalham em grandes empresas.” Segundo ela, a Etna – empresa que vende móveis – adquire seus produtos por conta do trabalho social. 
Mesmo achando difícil viver de arte no Brasil, ela se sente feliz: “Apesar das dificuldades, sou uma artista que vive do artesanato e que ama o que faz".
Marcela lembra que começou a produzir mosaicos com o objetivo de reduzir sua ansiedade. “Depois que comecei esse trabalho, passei a enxergar a vida de outro jeito. Sinto que criá-los é uma forma de organizá-la. É como se a vida estivesse toda estraçalhada e fosse se transformando conforme vou encaixando os pedacinhos.” Antes de virar artesã, Marcela coordenava cursos de arte em uma galeria. 
Ela gosta de ressaltar que seu trabalho é artesanal, solidário e sustentável. “É bom divulgá-lo (no salão) para reforçar a importância das parcerias.”
A primeira edição do Salão do Artesão ocorreu em 2011 e contou com 80 expositores e 35 mil visitantes. Neste ano, entre indústrias de insumos para o artesanato e ateliês o evento teve 130 expositores.
A realizadora do evento, Sônia Sodré, dona da Metroprom Feiras e Eventos, diz que a feira busca a integração do artista com a indústria.“O salão promove e divulga o artesanato, principalmente os produzidos na região do ABC e Baixada Santista, e é uma ótima oportunidade para a indústria lançar novos produtos e ensinar novas técnicas.”
Melhor negócio. Entre os expositores do Salão do Artesão está, por exemplo, a Tec-Screen, que produz e comercializa tintas da marca Gato Preto. Segundo o sócio diretor da empresa, Eurípedes de Almeida, negócios ligados ao artesanato estão apresentando forte crescimento não apenas no Brasil quanto em toda a América Latina. 
“Hoje, esse mercado está cotado como o quinto melhor negócio na América Latina. E depois da crise americana, o segmento está crescendo de forma acelerada também nos Estados Unidos.”
Almeida afirma que o setor cresce mais de 15% ao ano e que sua empresa, que já exporta para países das Américas do Sul e Central, Portugal e Espanha, está em processo de negociação para vender para a França e Inglaterra.
Para incentivar a produção artesanal no País, o sistema Sebrae criou o prêmio Pop 100 de Artesanato, que contempla, a cada dois anos, 100 unidades produtivas de artesanato que tiveram o melhor índice de gestão. 
“Montamos no Salão do Artesão um espaço que chamamos de vitrine, onde apresentamos as 100 unidades vencedoras da terceira edição do prêmio, ocorrida em 2012. Além disso, montamos uma grande loja, para vender as peças que vieram de todo o Brasil”, afirma o consultor do Sebrae-SP Cassio dos Santos e Oliveira. 
Em sua opinião, a produção artesanal brasileira está cada vez mais em evidência, principalmente entre os artesãos que se preocupam em agregar a questão da sustentabilidade aos produtos, bem como valores culturais. “Explorar a identidade cultural da localidade onde as peças são produzidas, aumenta sua competitividade.”
Oliveira ressalta, ainda, que o artesão precisa ter uma boa técnica de produção e que os produtos devem ter bom acabamento para atender as expectativas do consumidor. “Também é importante que o profissional desenvolva suas habilidades gerenciais para saber calcular o preço de venda.”
Na feira também há orientações dadas, além do Sebrae, pela <IP>Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). “O Banco do Brasil e o Banco do Povo, também montaram estandes para oferecer linha de crédito com taxas bem acessíveis”, conta Sônia
Segundo a diretora técnica da Sutaco, Marlene do Santos, o objetivo do órgão é promover e comercializar o artesanato paulista e prestar serviços aos artesãos. “Ao se cadastrar na Sutaco, o artista recebe uma carteira que dá direito, por exemplo, a emitir nota fiscal por meio do órgão, sem a necessidade de abrir uma firma.” Atualmente, a entidade conta com 78 mil cadastrados.
Antes de se decidir pela feira, Sônia diz que fez pesquisa de mercado durante três anos e encontrou um bom nicho no segmento de artesanato.
“Já organizo a Feira do Circuito das Malhas. Então, tínhamos espaço na empresa para realizar outro evento no segundo semestre.” No Salão, a maioria dos participantes é de São Paulo.