terça-feira, 23 de agosto de 2011

Artesanato em Bertioga

O Johnny Home Atelier é o principal atelier no município de Bertioga no litoral paulista. Atualmente o Johnny Home Atelier passa por uma reformulação para voltar a receber novamente visitantes. No final da década de 90 até o ano de 2007 o Johnny Home Atelier recebia nos finais de semana e temporada de verão cerca de 300 visitantes por dia. O atelier está localizado no Canto do Indaiá, defronte a belíssima praia de São Lourenço e faz divisa com o bairro da Riviera de onde recebe muitos visitantes.


Entre os visitantes do atelier estão muitos estrangeiros que ficam maravilhados com o colorido do artesanato produzido no atelier. O Johnny Home Atelier é dirigido pelo casal de artesãos Johnny e Luiziane que produzem artesanato variado com comprometimento, qualidade e inovação. Para isso o casal esta sempre visitando feiras do setor e sempre de olho na concorrência, pois o principal objetivo do casal é ser diferente em um mercado onde existe muitos produtos iguais com preços iguais. 


Para Johnny a busca de novas ideias é fundamental, para isso investe pesado em cursos e literatura. Facilitar o trabalho é um outro ponto, para isso o constante investimento em ferramentas novas e modernas ajudam a agilizar o trabalho diário. Para Luiziane não é diferente, ela está sempre pesquisando as novidades em revistas e outros meios. 


Neste final de ano, Johnny irá retomar os trabalhos de pesquisa e confecção de peças do artesanato típico da região litorânea, as peças com temas náuticos e sua nova coleção de souvenires. O Objetivo de Johnny é criar um referencial do artesanato pra cidade, pois Bertioga não tem uma identidade artesanal, Johnny quer fazer de seu atelier uma referencia do artesanato dentro de Bertioga. Em dezembro o atelier já estará recebendo visitas e, até a temporada de verão estará abrindo ao público todos os finais de tarde.

Contato pelo Tel.: (13)3313-1129

Um comentário:

  1. Que blog cute, o trabalho de vcs são lindos... Adoraria uma visitinha no meu blog de vcs *Ü* Bjim e ótima semana

    ResponderExcluir