domingo, 17 de fevereiro de 2013

Johnny Home Atelier - Contato pra Clientes do Elo 7

Prezados Clientes do Elo 7

A partir de abril de 2013, o site Elo 7 passará a bloquear a comunicação prévia entre vendedor e clientes, e passarão a monitorar essas mensagens, achamos isso uma violação do sigilo de mensagens alheia...
Por esse motivo estamos divulgando nossos contatos aqui, qualquer dúvida antes da compra entre em contato conosco.


Atenciosamente,


Johnny Home Atelier
Oficina de Artes


Informações e Contatos: 

Telefones:             

 (13)3313-1019                  
 (13)9155-3892       

E-mails: 

johnnyhomeatelier@gmail.com 

johnnyhomeatelier@bol.com.br 

Skype: 

johnny.home.atelier

Pataxós Expondo na Praia de São Lourenço em Frente da Riviera

Índios na etnia Pataxós de Porto Seguro - BA, estão expondo seus trabalhos na Riviera de São Lourenço. Eles montaram sua barraca entre os módulos 4 e 5, na Praia de São Lourenço em frente ao luxuoso bairro da Riviera de São Lourenço.






Entre as peças expostas havia: Arcos e flexas, apitos que imita o canto de pássaros, colares, gamelas de madeira, figuras entalhadas na madeira e outras. Eles ficarão expondo no local até domingo dia 17/02. Vale a pena conferir...



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Piúma a Capital Nacional Das Conchas

Artesanato de Conchas

Mais da metade da população de Piúma vive do artesanato de conchas. Com este material pode-se encontrar cinzeiros, cortinas, luminárias, brincos, chinelos e souvenirs de várias formas. O município é responsável por 85% do artesanato de conchas do Brasil e exporta para vários países da América do Sul, da Europa e para os Estados Unidos. Na região foi encontrada uma das espécies mais raras de conchas do mundo, a "Oliva Zelindea". Os artesãos encontram as conchas que transformam em arte, principalmente nas praias de Itaputanga, Corujão e Maria Neném, no final da Praia de Piúma.

O artesanato de conchas de Piúma teve sua origem na cultura indígena, dos povos que aqui viviam. Mas foi na dédaca de 60 que a artesã Carmen Muniz deu um outro sentido a essa tão bela arte. Com suas idéias inovadoras, conseguiu em pouco tempo fazer com que Piúma fosse conhecida como a "Cidade das Conchas".

Atualmente, o artesanato local continua sendo produzido em fundo de quintais onde emprega a mão-de-obra familiar e em oficinas destinadas a esse tipo de fabricação, contribuindo para a geração de emprego e renda.


A Associação dos Artesãos de Piúma (ASAPI), fundada em 1988, não mede esforços para valorizar a produção artesanal do município. A criação do Núcleo da Concha, que teve o apoio do Sebrae e da Prefeitura, foi mais um avanço para diversificar o trabalho dos artesãos. 

Esse núcleo tem como proposta confeccionar um material com melhor acabamento, com designer arrojado para comercialização nos grandes centros e exportação.
Os turistas que freqüentam o balneário também podem adquirir as peças artesanais no varejo, que são vendidas na orla da praia e nos municípios vizinhos no período do verão e em feriados prolongados. Nos finais de semana e no verão funciona, ainda, a Feira de Artesanato, na Praça Dona Carmen, além das lojas especializadas.


Fonte: http://vitoria-es-brasil.com/index.php?option=com_content&view=article&id=633%3Aartesanato-&catid=227%3Apiuma&Itemid=525