quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Circuito das Artes de Bertioga

Circuito das Artes em Bertioga

Parece que alguém na secretaria de turismo desenterrou um antigo projeto meu de alguma gaveta empoeirada. O Circuito dos ateliês é um antigo projeto meu que iniciei no ano de 1998, e foi amadurecido em 1999 durante minha estada como presidente do MOARBE - Movimento Artístico de Bertioga hoje extinto. O projeto teve inicio logo que abri meu atelier no canto do bairro do indaiá no ano de 1998, na época cheguei a receber vários City Tours da Colônia de Férias do SESC Bertioga e de outras origens... 

O projeto consiste em criar um roteiro Turístico Cultural passando por ateliês de Arte e Artesanato de ponta a ponta de Bertioga, sendo estes visitados por região e modalidade, para que não se torne um passeio cansativo, junto com o projeto eu criei um guia dos artesãos onde estavam especificados as  opções de passeios entre os ateliês...

Me lembro que no ano 2000 tentamos fazer com que a recém criada secretaria de turismo abraça-se a ideia e tocasse pra frente, mas tanto o prefeito da época e seu secretário de turismo tinham outras prioridades.

Com o fechamento da agencia de turismo que fazia os City Tours os ônibus deixaram de vir e o projeto deu uma parada.


Tentei com alguns artesãos de vários bairros da cidade, mas não tive sucesso, pois a maioria deles não possui um local adequado para desenvolver seu trabalho e trabalham de forma improvisada.

Como eu disse acima o que pra muitos pode parecer novidade pra nós que somos pioneiros no artesanato em Bertioga isso já não é nenhuma novidade, vamos torcer pra que os artesãos tenham um pouco de comprometimento e participem, pois acho que se isso for criado de forma organizada será bom pra todos os bairros e artesãos.

http://artesanatonoindaia.blogspot.com.br/search?updated-min=2010-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2011-01-01T00:00:00-08:00&max-results=2

Parabéns pra quem resolveu ressuscitar o

Circuito das Artes de Bertioga!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário