domingo, 20 de abril de 2014

Trabalhos de Pintura Country

Trabalhos de Pintura Country


Porta Rolo Inspirado na Copa 2014



Casinha  Bem Vindo



sábado, 15 de março de 2014

Cursos de Artesanato em Bertioga

Cursos de Artesanato em Bertioga

O Johnny Home Atelier foi fundado em 4 de julho de 1998, produzindo apenas barcos e canoas feitos em caixeta e peças em tecido pintadas à mão. Com o passar do tempo, já no ano 2000, o Johnny Home Atelier produzia além dos barcos e canoas feitos em caixeta, uma infinidade de peças feitas em madeira, pintadas no estilo Country Americano, peças 
feitas em conchas coletadas da região, bonecas de pano e outras. 




A grande novidade foram os cursos de artesanato, que eram ministrados no pequeno espaço do atelier ou em outras instituições como a Casa da Cultura de Bertioga. Do Ano 2000 pra cá, a linha de produtos e serviços prestados pelo atelier só veio a aumentar. Os produtos hoje são mais de mil itens que são divididos em várias linhas, os cursos também aumentaram, pois além dos três tipos de cursos de pintura (Pintura Country, Pintura Bauer e Pintura Gestual), temos vários cursos com técnicas em tecido (Bonecas de Pano, Patchwork Básico, Fuxico e Artesanato em Feltro). 




Todos os nossos cursos podem ser ministrados em outros ateliês, instituições, hotéis, pousadas ou para grupos à domicílio. O Atelier além dos cursos, também comercializa Kits e Projetos para pintar, para completar o leque de produtos, logo estaremos editando nossa primeira apostila de pintura country, que será composta com passo a passo de três peças diferentes. O nosso espaço aqui no Canto do Indaiá, em frente a Costa Sul da Praia de São Lourenço, será remodelado, mas manterá a mesma característica rústica de sempre, e contará com nossos cursos e venda de projetos, Kits e peças prontas, além de uma grande variedade de autenticas lembranças do Indaiá e Bertioga, feitas por artesãos da cidade e contará com o selo de autenticidade e qualidade da APROAR - Associação dos Produtores de Artesanato de Bertioga.

terça-feira, 11 de março de 2014

Gravação do Espaço Condor no Programa Ateliê na TV - Dia 10 de março de 2014

Gravação do Espaço Condor no 
Programa Ateliê na TV 
Dia 10 de março de 2014  
São Paulo - SP.










Voltando pra casa depois da gravação do programa
Chegando na baixada com a maior chuva.


Voltando pra casa depois da gravação do programa
Chegando na baixada com a maior chuva.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Você sabia que você vende não é o que o cliente compra?



O que você vende não é o que o cliente compra

Cutting fabric with tailors scissors
Sabia que você não vende artesanato?
Talvez, nesse momento, você esteja pensando: “Que frase sem sentido, é lógico que eu vendo artesanato”. Eu acho que não, continue lendo e você entenderá o porquê.
Costumo dizer que as pessoas não compram um produto ou serviço. Na verdade o que todos nós compramos é uma solução para resolver uma necessidade ou ter um desejo atendido.
Isso se aplica, também, para o mercado de artesanato. Normalmente, o cliente que compra um produto artesanal está procurando atender algum desejo. Quer um exemplo? Ao comprar uma lembrancinha (produto) o cliente quer na verdade eternizar um momento especial (desejo).
O que o artesão vende é soluções para atender um desejo do cliente. Certo? Errado! Isso é o que o cliente compra.
Mas, tem diferença entre o que você vende com o que o cliente compra? Existe, vou explicar.
Imagine, que no aniversário de minha esposa eu compro uma bolsa em patchwork para presenteá-la. Quando eu, como cliente, pago por esse produto, na verdade, o que quero é uma maneira de mostrar o meu carinho nessa comemoração de mais uma ano de vida. Ou seja, estou comprando uma maneira de dizer “você é importante para mim e eu lembrei de você”. Este é meu desejo e acredito que a peça de artesanato irá transmitir essa mensagem.
E se eu mesmo fizesse essa mesma bolsa em patchwork, o meu desejo seria atendido? Lógico que sim até de forma mais efetiva! Seria uma peça criada por mim, unicamente para dizer “você é importante para mim e eu lembrei de você”. Mas, então porque eu mesmo não crio e faço a bolsa de patchwork? Porque eu não tenho TEMPO e HABILIDADE.
Portanto, é isso que o artesão vende: TEMPO e HABILIDADE.
Se seu cliente tivesse tempo e, principalmente, habilidade para desenvolver a peça que você faz, ele compraria de você? Claro que não.
Veja, então, a diferença entre o que o cliente compra e o que o artesão vende em nosso exemplo:
  • O que o cliente compra: desejo de transmitir uma mensagem de carinho e amor;
  • O que o artesão vende: seu tempo e habillidade para criar uma peça que irá transmitir a mensagem do cliente;
    Reflita
    Quanto vale sua habilidade? Quanto vale sua experiência? Seus erros e acertos? Seus cursos de capacitação? Anos de aprendizado?
    Quanto vale o seu tempo? Estar com a família? Lazer? Descanso? No contexto atual, em que há uma grande escassez de tempo, este deve ser bem valorizado e precipitado. E se fosse possível transferir algumas horas de seu dia para outra pessoa, assim como se transfere um carro ou outro bem qualquer, qual seria o preço do seu tempo? Assista “O Preço do Amanhã”, um filme de ficção onde as pessoas transferem tempo uma para outras.
    Seu posicionamento
    Quando você, artesão, se posicionar como um profissional que vende SEU TEMPO e SUA HABILIDADE para atender os DESEJOS e NECESSIDADES de seus clientes, o valor percebido de seu trabalho terá uma nova perspectiva mediante ao público alvo e seu mercado de atuação.
    Algumas dicas práticas
    - Na descrição de seu produto, agregue valor, dando ênfase à necessidade e desejos de seu cliente;
    - Informe sobre o tempo de produção de suas peças;
    - Mostre para público como é o processo de produção. Você pode usar as redes sociais para compartilhar fotos e imagens de suas peças em desenvolvimento.
    - Ofereça produtos relacionados à necessidade de seu cliente.
E você, vende seu tempo e sua habilidade? Ou vende apenas uma peça?
Conte-me como você aborda a questão deixando o seu comentário.
Se gostou do post não perca o curso online que darei na semana que vem sobreComo Divulgar e Vender seu Artesanato Na Internet . A transmissão será no dia  27 e 28 de Fevereiro das 14h às 18h (com reprise das 19h às 23h).  Para saber mais sobre o curso clique aqui. Até lá!



SOBRE EDER MACHADO

Eder Machado é consultor de internet marketing, empreendedor digital e criador do blog Como Vender Artesanato. Seu blog e cursos têm ajudado vários artesãos a desenvolverem seus negócios através da internet.Ver todos os posts de 
Fonte: Blog do Elo 7http://blog.elo7.com.br/2014/02/o-que-voce-vende-nao-e-o-que-o-cliente-compra.html#.UwXxcWJdWSo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

domingo, 7 de julho de 2013

Pintura Gestual - Hortênsias



Hortênsias

Pincéis Utilizados:

Pincéis Condor

Série 456 nº 20
Série 424 nº 18
Série 426 nº 10
Série 427 nº 16
Pinta Bolinhas

Tintas:

 Acrílica Decorativa

Gato Preto

Cores azul, Branco, Verde e Amarelo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Resultado do Sorteio

  Resultado do Sorteio


Olá Galera!!!

Em primeiro lugar peço desculpas pelo atrazo na divulgação do sorteio, o motivo é que estou sem computador, deu uma pane na máquina e ela se encontra na assistencia. Bom vamos lá!!! 


A sortuda é:
06 - Celia Cristina Dias - Santos - SP
 

Pedimos pra ganhadora entrar em contato em três dias corridos para passar os detalhes para o envio do premio. 


Parabéns!!!


Relação de Participantes no Sorteio


01 - Cris Lontra - Rio das Ostras - RJ

02 - Cris Lontra - Rio das Ostras - RJ

03 - Maria da Penha F. Bertramello - São Paulo - SP

04 - Maria da Penha F. Bertramello - São Paulo - SP

05 - Cristina A. Perroni - São Paulo - SP

06 - Celia Cristina Dias - Santos - SP

07 - Denise Lemos - Rio Grande - RS

08 - Denise Lemos - Rio Grande - RS

09 - Denise Lemos - Rio Grande - RS

10 - Cristiene Mandarini - Campo Grande - MS

11 - Cristiene Mandarini - Campo Grande - MS

12 - Rita Viana - Novo Hamburgo - RS

13 - Rita Viana - Novo Hamburgo - RS

14 - Isis Lourenço - São Gonçalo - RJ

15 - Isis Lourenço - São Gonçalo - RJ 

Cristina Aquati Perronehotéis em brasília
Cristina Aquati Perronehotéis em brasília
16 - Érica Gomes  - São José do Egito-PE

17 - Érica Gomes  - São José do Egito-PE

18 - Patricia Duarte - São Paulo - SP

19 - Patricia Duarte - São Paulo - SP

20 - Maria Vasconcelos - Itatiaia - RJ

21 - Maria Vasconcelos - Itatiaia - RJ

22 - Anyhely Radtke - Além Paraíba - MG

23 - Anyhely Radtke - Além Paraíba - MG

24 - Drucila Milian - Uberlandia - MG

25 - Drucila Milian - Uberlandia - MG

26 - Drucila Milian - Uberlandia - MG

27 - Edileine Almeida - Rio de Janeiro - RJ

28 - Edileine Almeida - Rio de Janeiro - RJ


Anyhely Radtkesistema de atendimento online
Anyhely Radtkesistema de atendimento online


quarta-feira, 10 de abril de 2013

PAB - Programa do Artesanato Brasileiro


Programa do Artesanato Brasileiro - PAB


Contextualização

O Programa do Artesanato Brasileiro - PAB está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, conforme Decreto nº 1.508, de 31 de maio de 1995, compondo a estrutura da Secretaria de Comércio e Serviços.
O PAB atua na elaboração de políticas públicas envolvendo órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, priorizando a geração de ocupação e renda, e o desenvolvimento de ações que valorizem o artesão brasileiro, majorando seu nível cultural, profissional, social e econômico.
O PAB é representado em cada uma das 27 Unidades da Federação por meio das Coordenações Estaduais do Artesanato.

Finalidade
O PAB tem como principal objetivo a geração de trabalho e renda e a melhoria do nível cultural, profissional, social e econômico do artesão brasileiro.
As ações do Programa possibilitam a consolidação do artesanato brasileiro enquanto setor econômico de forte impacto no desenvolvimento das comunidades, a partir da consideração de que a atividade é disseminada em todo território nacional, possuindo variações e características peculiares conforme o ambiente e a cultura regional.
A finalidade do PAB é coordenar e desenvolver atividades que visem valorizar o artesão, desenvolver o artesanato e a empresa artesanal. Nesse sentido, são desenvolvidas ações voltadas à geração de oportunidades de trabalho e renda, o aproveitamento das vocações regionais, a preservação das culturas locais, a formação de uma mentalidade empreendedora e a capacitação de artesãos para o mercado competitivo, promovendo a profissionalização e a comercialização dos produtos artesanais brasileiros.
O Programa é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional, contando com a parceria das Coordenações Estaduais de Artesanato, unidades responsáveis pela intervenção e execução das atividades de desenvolvimento do segmento. As Coordenações Estaduais integram a estrutura de órgãos do estado.
Eixos de atuação              
A atuação do PAB pode ser visualizada nos seguintes eixos:
• Gestão do PAB - visa promover a integração de iniciativas relacionadas ao artesanato e a troca de experiências e aprimoramento de gestão de processos e produtos artesanais.
• Desenvolvimento do Artesanato - tem o objetivo de promover medidas para a melhoria da competitividade do produto artesanal e da capacidade empreendedora para maior inserção do artesanato brasileiro nos mercados nacionais e internacionais
• Promoção Comercial - o foco é a identificação de espaços mercadológicos adequados à divulgação e comercialização dos produtos artesanais, a participação em feiras, mostras e eventos nacionais e internacionais, para facilitar a comercialização do produto artesanal
• Sistema de Informação do Artesanato - SICAB - visa conhecer e mapear o setor por meio de estudos técnicos e do cadastro do artesão no Sistema com vistas à elaboração de políticas públicas para o setor artesanal.
• Estruturação de núcleos para o artesanato - busca apoiar o artesão formalizado em associações ou cooperativas envolvidos em projetos ou esforços para a melhoria de gestão do processo de produção por meio da construção ou reforma de espaços físicos gerenciados pela municipalidade.
Macro-ações do PAB  
Capacitação de Artesãos e Multiplicadores
Cursos de capacitação de artesãos e multiplicadores abordando os temas: empreendedorismo, manejo da matéria-prima (natural e reciclada), produção, design, embalagens, elaboração de preço, divulgação e comercialização, bem como orientações para a organização do setor (associativismo, cooperativismo) nos diversos estados brasileiros, em parceria com entidades indicadas pelas Coordenações Estaduais. O objetivo da ação visa disponibilizar informações e ferramentas que favoreçam a avanço dos processos gerenciais, produtivos e comerciais das unidades de produção artesanal, visando sua consolidação no mercado, e, conseqüentemente, contribuindo para o avanço da qualidade de vida dos artesãos, considerando o desenvolvimento do potencial humano, que envolve autoconceito e auto-estima, além da inserção no contexto da cultura, dos sistemas de valores da comunidade ou da região, valorizando e fortalecendo as inter-relações e a convivência social, de modo a alcançar a realização pessoal, profissional e econômica, além do resgate da cultura regional.
Feiras e Eventos para Comercialização da Produção Artesanal
As feiras e eventos são entendidos como importante estratégia de promoção do artesanato brasileiro, pois se constitui em mecanismo de aproximação dos artesãos com lojistas, criando oportunidades de vendas futuras e a fidelização de clientes.Participação do PAB em Feiras Nacionais e Regionais, locando espaço personalizado e exclusivo para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais. No caso das feiras nacionais, os espaços locados são disponibilizados às coordenações estaduais para os artesãos vinculados ao Programa de Artesanato. Nas feiras regionais, os espaços são disponibilizados aos núcleos de artesãos dos municípios, cadastrados nas coordenações estaduais do PAB, correspondentes. 
Estruturação Produtiva do Artesanato Brasileiro
A Ação Estruturação Produtiva do Artesanato Brasileiro tem por finalidade apoiar projetos de construção, ampliação, reforma ou adequação de espaço físico para o desenvolvimento de empreendimentos de artesãos organizados em associações, sindicatos ou cooperativas, cadastrados no SICAB – Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, com vistas à geração de emprego, à redução das desigualdades regionais e ao desenvolvimento local.
A infra-estrutura de apoio designa o apoio à construção, ampliação, reforma ou adequação de espaço físico voltados à criação de centros de comercialização, capacitação e divulgação do produto artesanal característicos do município ou região.

sábado, 30 de março de 2013

Sorteio do Blog

Sorteio do Blog 
Johnny Home Atelier


Olá Garotos e Garotas!!!

Que tal ganhar esse útil acessório para seu atelier? Siga as regrinhas abaixo e participe...

1- Ser seguidor(a) do Blog;

2 - Divulgar a foto da postagem do sorteio na barra lateral do seu Blog;

3 - Curtir nossa Fan Page no Facebook 

4 - Deixar um comentário na postagem do sorteio com as seguintes informações: Nome, e-Mail, Cidade e os links de onde você divulgou o sorteio;

5 - Quem compartilhar no Facebook ganha mais um número para concorrer

6 - Frete grátis para vencedores do Brasil via PAC, para vencedores de fora do Brasil o frete corre por conta do vencedor.

7 - O sorteio será realizado no dia 1º de maio de 2013, através do 
RANDON.ORG.


Boa Sorte!!!

Obs.: Não acompanha a pistola...

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Johnny Home Atelier - Contato pra Clientes do Elo 7

Prezados Clientes do Elo 7

A partir de abril de 2013, o site Elo 7 passará a bloquear a comunicação prévia entre vendedor e clientes, e passarão a monitorar essas mensagens, achamos isso uma violação do sigilo de mensagens alheia...
Por esse motivo estamos divulgando nossos contatos aqui, qualquer dúvida antes da compra entre em contato conosco.


Atenciosamente,


Johnny Home Atelier
Oficina de Artes


Informações e Contatos: 

Telefones:             

 (13)3313-1019                  
 (13)9155-3892       

E-mails: 

johnnyhomeatelier@gmail.com 

johnnyhomeatelier@bol.com.br 

Skype: 

johnny.home.atelier

Pataxós Expondo na Praia de São Lourenço em Frente da Riviera

Índios na etnia Pataxós de Porto Seguro - BA, estão expondo seus trabalhos na Riviera de São Lourenço. Eles montaram sua barraca entre os módulos 4 e 5, na Praia de São Lourenço em frente ao luxuoso bairro da Riviera de São Lourenço.






Entre as peças expostas havia: Arcos e flexas, apitos que imita o canto de pássaros, colares, gamelas de madeira, figuras entalhadas na madeira e outras. Eles ficarão expondo no local até domingo dia 17/02. Vale a pena conferir...



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Piúma a Capital Nacional Das Conchas

Artesanato de Conchas

Mais da metade da população de Piúma vive do artesanato de conchas. Com este material pode-se encontrar cinzeiros, cortinas, luminárias, brincos, chinelos e souvenirs de várias formas. O município é responsável por 85% do artesanato de conchas do Brasil e exporta para vários países da América do Sul, da Europa e para os Estados Unidos. Na região foi encontrada uma das espécies mais raras de conchas do mundo, a "Oliva Zelindea". Os artesãos encontram as conchas que transformam em arte, principalmente nas praias de Itaputanga, Corujão e Maria Neném, no final da Praia de Piúma.

O artesanato de conchas de Piúma teve sua origem na cultura indígena, dos povos que aqui viviam. Mas foi na dédaca de 60 que a artesã Carmen Muniz deu um outro sentido a essa tão bela arte. Com suas idéias inovadoras, conseguiu em pouco tempo fazer com que Piúma fosse conhecida como a "Cidade das Conchas".

Atualmente, o artesanato local continua sendo produzido em fundo de quintais onde emprega a mão-de-obra familiar e em oficinas destinadas a esse tipo de fabricação, contribuindo para a geração de emprego e renda.


A Associação dos Artesãos de Piúma (ASAPI), fundada em 1988, não mede esforços para valorizar a produção artesanal do município. A criação do Núcleo da Concha, que teve o apoio do Sebrae e da Prefeitura, foi mais um avanço para diversificar o trabalho dos artesãos. 

Esse núcleo tem como proposta confeccionar um material com melhor acabamento, com designer arrojado para comercialização nos grandes centros e exportação.
Os turistas que freqüentam o balneário também podem adquirir as peças artesanais no varejo, que são vendidas na orla da praia e nos municípios vizinhos no período do verão e em feriados prolongados. Nos finais de semana e no verão funciona, ainda, a Feira de Artesanato, na Praça Dona Carmen, além das lojas especializadas.


Fonte: http://vitoria-es-brasil.com/index.php?option=com_content&view=article&id=633%3Aartesanato-&catid=227%3Apiuma&Itemid=525